segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Bloco na rua... e na mídia!

Diferentes idiomas, diferentes nacionalidades, e uma só animação. A diversidade do público do Relaxe Goze e Diga HI chamou tanto a atenção, que rendeu uma super matéria no Jornal do Commercio.

Quem não viu, confere agora (clique na imagem para ampliar):

domingo, 26 de fevereiro de 2012

O Relaxe Goze e Diga HI foi pura alegria!

Incrível. Essa é a palavra que melhor descreve a segunda-feira de carnaval em Olinda, quando o Relaxe, Goze e Diga HI saiu pela primeira vez desfilando a alegria dos foliões que formavam o bloco.

O momento de descontração serviu para unir ainda mais os organizadores do bloco, o Arrecifes Hostel, o Albergue de Olinda e o Hostel A Casa Branca, todos afiliados à rede Hostelling International, que puderam comprovar que o objetivo de apresentar o verdadeiro carnaval de rua de Pernambuco aos turistas deu super certo.

Misturados "ao som dos clarins de Momo" estavam os sotaques mais variados, tanto de turistas brasileiros de outras regiões como de estrangeiros, que se deleitavam ao som da orquestra e da cerveja gelada. A desenvoltura - ou a falta dela - nos passinhos de frevo era nítida, mas naquele momento não importava quem sabia a letra ou a dança, porque o idioma da animação dominava o bloco.

Mal podemos esperar para a 2ª edição do Relaxe, Goze e Diga HI no carnaval 2013. Desde já, estão todos convocados!

O estandarte do bloco Relaxe Goze e Diga HI invadindo as ruas de Olinda
Rede Hostelling International sempre presente, representada pela bandeira que abençoava a folia
Preparativos no Arrecifes Hostel antes de seguir para Olinda
E em Olinda, a alegria da turma tomou conta do bloco
A irreverência trouxe até uma vaquinha e uma oncinha pro bloco Relaxe Goze e Diga HI
Os organizadores do bloco. A união do Arrecifes Hostel, Albergue de Olinda e Hostel A Casa Branca tornaram a festa possível. E  o apoio da Secretaria de Turismo de Olinda, com a presença do Luis Gonçalves de Barros Netto, Dir. de Desenvolvimento.
Conscientização. O Ministério da Saúde e a rede HI também se uniram para lembrar os foliões sobre a prevenção. Camisinhas foram distribuídas para todos os participantes da festa.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Relaxe Goze e Diga HI - contagem regressiva!

A contagem regressiva começou! Com a chegada das camisetas aqui no Arrecifes, estamos mais do que nunca contando as horas para que chegue logo amanhã, a segunda-feira de carnaval, para cair na gandaia com o bloco Relaxe Goze e Diga HI pelas ruas de Olinda.

O bloco surgiu da união do Arrecifes Hostel, Albergue de Olinda e Hostel A Casa Branca - todos eles afiliados à rede Hostelling International - com o intuito de oferecer aos turistas que visitam Pernambuco a verdadeira experiência do carnaval de Olinda.

São esperados cerca de 250 foliões, que seguirão os passos do frevo com uma orquestra composta por 12 músicos. A concentração será em frente ao Albergue de Olinda às 10h, na Rua do Sol, de onde seguirá o percurso pelo Carmo, Bonfim, Praça de São Pedro e retornará para a Rua do Sol.

Quem ainda não adquiriu a camisa, ainda pode comprá-la pelo valor de R$ 25. E se você não sabe dançar frevo, não se preocupe, o que vale mesmo é a descontração e a alegria. Então relaxe, goze... e diga HI!

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Músicas do carnaval de Pernambuco

"Nanana, para mim é legal, nanana nananana nana carnavaaaaaal". Se é assim que você canta as músicas do carnaval pernambucano, este post foi feito para você.

Acompanhar na voz o que as orquestras tocam nos instrumentos não é tarefa fácil se você não sabe a letra, e nem estamos aqui considerando se sua voz é boa ou não para as melodias (isso é problema seu ou de quem estiver do seu lado na hora da cantoria). O que queremos mesmo é que você aprenda as letras... E quando chegar na rua, cole na orquestra e solte a voz! "Papapapa parara parara parara papara papapapaaaara"

* Crédito das imagens: Prefeitura de Olinda

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

E o Galo da Madrugada já está na rua saudando o carnaval...

Quando os primeiros acordes soarem no Sábado de Zé Pereira e o Rei Momo abrir com a chave da cidade o carnaval 2012, lá estará ele, imponente e audacioso, o Galo da Madrugada, levando alegria e arrastando uma multidão de mais de um milhão de pessoas. O tema deste ano será "Galo, Frevo e Folião - Uma Homenagem ao Rei do Baião", reverenciando o mestre sanfoneiro Luiz Gonzaga.

Nada menos que 25 trios elétricos desfilarão pelas ruas do centro do Recife, trazendo artistas nacionais de peso para animar os foliões, como Fafá de Belém, Alceu Valença, Elba Ramalho, Luiza Possi, Almir Rouche, Maestro Spok, dentre outros.

O desfile do Galo da Madrugada é campeão em irreverência e animação, e todo turista que visita Pernambuco no período de carnaval tem obrigação de ir conhecer.

Todos os detalhes da programação estão no site oficial do Galo da Madrugada. Bom carnaval!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Rose: copeira da alegria

Acordar para o café da manhã e dar de cara com um sorrisão desse é para animar o dia, não é? Essa é a receptividade com que os hóspedes do Arrecifes se deparam todos os dias de manhã, quando encontram a copeira Rose na cozinha do hostel.

Rose não é só copeira. Extra-oficialmente ela também cumpre o papel de conselheiro amoroso, terapeuta e cupido. É mole? O segredo de Rose é esbanjar alegria gratuitamente, o que conquista, logo de cara, o carinho de todos os hóspedes que passam diariamente pelo albergue.

Nem o idioma é problema para Rose, que mesmo sem falar inglês, se comunica perfeitamente através de mímica e sorrisos. Quem fala a língua do carisma nem precisa de muito esforço, e isso aí Rose tem de sobra. Os hóspedes não nos deixam mentir...

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Carnaval no Paço Alfândega

O shopping Paço Alfândega, localizado no belo bairro do Recife Antigo, está cheio de novidades neste período de carnaval.

O projeto Ocupação Moda Cultural, localizado no primeiro andar do shopping, é uma iniciativa da prefeitura junto à turma fashion de Recife. Em uma área climatizada de cerca de 900 m² estão expostas peças de várias marcas e estilistas pernambucanos, divididas em lounges e araras, com decoração que mistura o carnaval, o retrô e o design.


Já no térreo do shopping, vários quiosques foram montados para a comercialização de fantasias e acessórios de carnaval. As peças são produzidas por artesãos de Recife e Olinda, e foram disponibilizados produtos para todos os gostos e bolsos.



Aproveitando as dicas para ir ao Paço Alfândega, não deixe de visitar as redondezas para ver toda a decoração que está sendo montada para o carnaval. O Recife Antigo está lindo!

* Imagens cedidas pelo blog Oxente Menina

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Pernambuco na Copa do Mundo de 2014

Brasileiro que é brasileiro tem ginga. E isso vale para o samba no pé e para a maestria na hora de dominar a bola, afinal, carnaval e futebol são as maiores paixões nacionais.

No mês da folia de Momo, vamos abrir um parênteses para falar sobre o mundo da bola. Sendo Recife uma das cidades a receber a Copa do Mundo da FIFA, é com muita alegria que apresentamos aqui o vídeo promocional da cidade para o mundial de 2014. Esse vídeo é um trabalho da Prefeitura do Recife, Governo de Pernambuco e da FIFA.

A nossa contagem regressiva continua, e vamos ver o Recife - e o Arrecifes - tremer!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Exposição Máscaras da Folia

O Plaza Shopping, em parceria com o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, realiza a exposição “Máscaras da Folia”, uma mostra com imagens coloridas de arquivo do JC Imagem, feitas por fotógrafos pernambucanos.

A exposição fica em cartaz até o dia 22 de fevereiro, no piso L3 do shopping. Além das fotos, há adereços de carnaval à disposição dos clientes para caracterização, que poderão entrar no clima de folia nos dois paineis montados.

Nos finais de semana da mostra, haverá ainda um fotógrafo para clicar os foliões.

Animado para o carnaval? O Arrecifes Hostel, o melhor albergue de Recife, o espera para a folia! Faça a sua reserva.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Quartos coletivos - dicas de convivência

Acordar no meio da noite com barulho de pessoas andando pelo quarto, conversando ou com a luz acesa na sua cara não é nada divertido, né? Toalha molhada em cima da cama alheia então, nem pensar!

Não precisa ser uma pessoa viajada e acostumada a albergues para ter boa educação e saber conviver em harmonia com outras pessoas. A premissa nos hostels deve ser a mesma que cada um leva para a vida: não faça com os outros o que não gostaria que fizessem consigo.

Seguindo a série de boa convivência nos hostels, preparamos uma série de dicas de como proceder nos quartos coletivos. Lembrando que cada albergue pode possuir uma norma ou estatuto próprio.


Para ver o post sobre boas maneiras na cozinha do hostel, clique aqui.