sábado, 7 de janeiro de 2012

Os mais de dezembro: Goiás e Espanha

No mês de novembro o Arrecifes foi invadido pelos paulistas e pelos argentinos, mas dezembro foi a vez dos visitantes de Goiás e da Espanha fazerem a festa no hostel.

Dois meses consecutivos com países hispanohablantes liderando a lista de hóspedes, significa que espanhol é tendência no Arrecifes? ;)

O estado de Goiás está localizado na região Centro-Oeste do Brasil, no Planalto Central brasileiro, rodeado por planaltos, chapadas e vales. Com cerca de 6 milhões de habitantes, é o nono estado mais rico do país.

De outubro a abril o clima é chuvoso, e de maio a setembro seco. As temperaturas mais altas são registradas entre setembro e outubro, podendo chegar a 39º em algumas regiões do estado, porém a média térmica da temperatura fica em torno dos 23º.

É de Goiás que vem algumas das maiores duplas sertanejas do país: Zezé de Camargo e Luciano, Bruno e Marrone, Leando (in memoriam) e Leonardo, e Jorge e Mateus são alguns dos sucessos da música brasileira que partiram do estado mais populoso do Centro-Oeste para conquistar o Brasil.

Informações sobre turismo em Goiás acesse http://www.goiasturismo.go.gov.br/. O representante da rede Hostelling International no estado está localizado no Chapadão do Céu. Mais informações sobre o hostel no site da HI.


Falar da Espanha em poucos espaço é injusto. Um país tão rico em cultura, berço de Dalí, Picasso, Gaudí e Miró; terra de tantos castelos, da Costa do Mar azul de praias calmas à balada vibrante de Ibiza; do caminho de Santiago de Compostela; da região de Andaluzia; dos caminhos de Dom Quixote; do encanto do flamenco; das ramblas de Barcelona; da magia de Madri... será que temos assunto para a Espanha?

A rede HI oferece diversos albergues espalhados por terras espanholas. Para escolher o seu, clique aqui.

Em fevereiro iremos falar sobre o estado brasileiro e o país que mais enviaram hóspedes para o Arrecifes durante o mês de janeiro. Faça você também parte dessas estatísticas! Estamos aguardando você e seus amigos no Arrecifes Hostel. Solicite sua reserva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário